A série do detetive de Cormoran Strike baseada nos livros de J.K. Rowling foram ao ar na TV britânica no ano passado e no inicio desse ano. Sabendo que o protagonista da série tem apenas uma perna, muitos se perguntaram como foram feitas as cenas do personagem onde ele aparece apenas com uma perna, e até houve perguntas se o ator tem apenas uma perna também.
Respondendo essa questão, foi concedida uma por entrevista com Tom Burke (Cormoran) e a equipe responsável pela série de como tudo isso foi feito. Tom disse:
“É uma parte imitação, uma parte técnica.”
Através dos episódios podemos ver como o personagem sofre com a perda de sua perna. Com isso, algumas cenas exploram bem esse lado dele e como ele lida com isso na rotina. Tom Burke não tem apenas uma perna, ele treinou para fazer as técnicas da cena e também para os efeitos especiais.
Michael Keillor, o diretor de "O Chamado do Cuco", que adaptou o livro em três episódios, disse:
"Eu não quero entregar todos os truques, caso outros diretores façam diferente nos outros livros. Mas sim, nós basicamente removemos a perna e substituímos pelo toco. Nós temos um dublê que tem as pernas muito parecidas com a de Tom, que tem de fato apenas uma perna, basicamente com o mesmo dano. Então fazemos isso quando estamos muito perto de ver a perna."
No final de tudo, além desses truques, existem efeitos especiais que ajudam a manter a cena real e dão uma qualidade maior na série, fazendo a gente acreditar que realmente o ator tem apenas uma perna.
A adaptação do quarto livro "Lethal White", já está confirmada pela autora J.K. Rowling. Mas possivelmente só deve ir ao ar no ano que vem. O quarto livro da série será o maior até agora, com mais de 650 páginas e será lançado em setembro desse ano. Fiquem ligados para novidades!